quarta-feira, 13 de julho de 2011

caseira (para além de doméstica)

eu gosto de estar em casa. Mesmo. Alongar-me no dia com o tempo e deixar que tudo corra a um ritmo calmo. Sair de casa, para mim, não só não é obrigatório como nem sempre é o melhor programa. Mesmo com miúdos pequenos. Sim, eles jogam muito na nintendo e na ps3 (ah, e o que adorava passar horas a jogar computador quando era miúda) e também jogam muito a jogos de tabuleiro e de cartas, brincam muito com blocos de construções, carros e polly pocket's (tudo junto na mesma brincadeira), passam muito tempo do seu dia mascarados, vêm filmes e desenhos animados, pintam folhas de colorir às dezenas por dia, quando se lembram vão para a piscina, saltam à corda no terraço e esforçam-se por aperfeiçoar a roda (a de ginástica, mesmo), ocasionalmente vão à biblioteca ou ver os patos e quando o vento está de feição lá naquelas cabeças concordam em ir até ao parque. Passam a maior parte do tempo e dos dias em casa, portanto.

Tenho na manga algumas surpresas para eles: uma visita ao museu dos dinossauros, um picnic em Pia do Urso, os primos uma semana cá em casa, algumas experiências de física, alguma culinária e outros projectos que é suposto irem decorrendo devagar.

Hoje prepararam um gelado de melancia e na sexta vão fazer uma tarte de lemon curd (depois de uma ida às compras ao mercado local). São coisas simples, eu sei, mas eles gostam. E eu também.

Ah, e pelo meio vamos à praia, claro. Mas só quando o pai cá está que eu não me sinto à vontade para ir com eles e mais um bebé de colo sozinhos. Uma atadinha, eu sei, mas é o que se arranja.

3 comentários:

  1. Por cá o cenário é muito parecido, mas visto que não há terraço nem piscina, saímos ainda menos. Eu sinto-me um bocado culpada (menos depois de ler isto LOL), mas é certo que elas estão lindamente!

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de fotos! Até fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto! tens que me ensinar uma receitas :)

    ResponderEliminar