terça-feira, 4 de janeiro de 2011

concretizar

uma das ideias para este ano era organizar-me. Assim à séria, com dossier e capas para tudo: orçamento familiar, receitas, irs, coisas para tratar, etc.

A melhor parte deste monstro de comando que criei é uma espécie de agenda diária com espaço para os telefonemas a fazer, as tarefas domésticas, pessoais, de trabalho, de finanças, o menu... o meu dia está ali. O meu e o do Ricardo que todas as manhãs acrescenta uma série de coisas (que tendo a esquecer de outra forma - como ir aos correios, por exemplo) quer para mim quer para ele. E só por isto sinto que a minha cabeça fica mais livre, menos cheia de listas mentais que caem sabe-se lá para onde. Só tenho de ir lá e meter cruzes no que está feito. É bom, é simples e resulta.

Não está a começar mal: o meu primeiro projecto do ano está concretizado. O outro é terminar as prendas de Natal. De 2010, entenda-se. (exacto)

8 comentários:

  1. Gostava tanto de ser assim organizadinha! E acima de tudo manter! :D

    ResponderEliminar
  2. fixe, fixe era mandares-me essa agenda diária por mail. também tenho de cumprir o objectivo da organização. :p

    ResponderEliminar
  3. :-) eu sem listas não funcionaria. Mas de há uns anos para cá é mais PDA. Escrevo tudo. Senão perco-me. Não há nada melhor do que ir riscando o que já está feito!

    ResponderEliminar
  4. tens razão, Susana, quando riscamos do papel/pda riscamos também da nossa mente

    ana, envio-te hoje ;)

    ResponderEliminar
  5. Olha posso pedir um email com o mesmo????

    ResponderEliminar
  6. Por cá, chegou em Setembro. E é uma grande ajuda!

    ResponderEliminar